Era uma menina linda ali sentada. Sua beleza era tamanha que até deprimia. Um homem normal, mortal, nem bonito nem feio, jamais pensaria em ter alguém como ela. Mas por via das dúvidas, não havia porque eu não puxar assunto.
– Oi, tudo bem? Machucou o que?
– A coxa. Acho que distendi a coxa.
– Poxa, a coxa? E como foi isso? Caiu? Deu jeito?
– Foi correndo.
– Correndo???
– Sim, sabe, eu corro e nado.
– Corre e nada!?
– Sim, 15 quilômetros por dia. De casa ao clube. Lá eu nado.
Nem todo homem sabe o que fazer com uma mulher, imagine com uma que corre 15 quilômetros por dia. Quinze!!!! Quinze!!! Não sei se repetindo vou me acostumar com o número. Mas…. entende! São 15 quilômetros por dia. Não vejo a motivação. Com estas coisas sou muito prático. Tudo na vida tem uma motivação, a maioria delas é lógica. Eu, por exemplo, por mais que não acreditasse ficar com aquela garota linda, fui lá e conversei. Puxei assunto em nome da minha motivação, do meu objetivo: o sexo, é claro!
E digo isso sendo um moderado. Tenho um amigo que acredita que tudo que um homem faz num dia é por um boquete no fim deste mesmo dia. Que esta é a lógica do mundo. Não é dinheiro, não é família, é o boquete! Que a motivação de indivíduos, governos, sociedades, pátrias, que todos estão apenas atrás de sexo. E quando se consegue isso, busca-se a qualidade: um boquete melhor. É um ciclo sem fim que envolve guerras e até mesmo atos impensados e desesperados com flores e bombons.
Tudo é uma questão de motivação. Repito: 15 quilômetros. A minha motivação só podia ser sexo. Mas e a dela? O que faz uma menina maravilhosa, uma tremenda gostosa, correr os 15 quilômetros. Sexo também? Não acredito. Há quem diga que mulheres não têm a mesma necessidade física por sexo que os homens têm. Talvez…. Mas, irrelevante. Então, descontextualizando….. o que faz alguém correr 15 quilômetros por dia? Penso que a motivação seja diminuir sempre o tempo de percurso.
– Ufa!!! Fiz em apenas 58 minutos hoje. Dois minutos melhor que ontem!!! Dois minutos!!!!!!!! Se aquela velhinha não me atrapalha!!!
– Mas foi bom, muito bom o seu tempo.
– Amanhã espero ganhar de três a cinco minutos!!!
Motivação de baixar o tempo do percurso. Isso eu não entendo… Por mais que se corra, por mais que se baixe o tempo, ninguém nunca vai chegar ao zero, correr 15 quilômetros em zero minutos é impossível! Pra quê correr mais rápido, então? Melhorar três a cinco minutos? Pra fugir de ladrão? Ladrão usa arma. E bang!!! Pra fugir de polícia? Polícia também usa arma. Pra cometer pequenos assaltos? Vá roubar velhinhas… velhinhas têm sempre dinheiro e não correm nada! Não entendo? Não é por sexo. Correr 15 quilômetros pra encontrar o parceiro? Não vale mais a pena pegar um ônibus? Pelo menos não chegaria suado e sem disposição.
Falta lógica. Diminuir o tempo. Não faz sentido. Corredores, não os entendo. É diferente o caso de quem nada. Baixar o tempo na piscina. Sempre há um porquê. E quase sempre é o medo! Nadar mais rápido para não morrer afogado é um deles. Mas suponho que quem vai a piscina, pratica a natação e quer baixar tempos deve saber, com quase 100 por cento de chances, como nadar. Então, se não é por medo de se afogar é por medo de que?
– Tubarão!!!
– O quê??? Tubarão???
– Tubarão!!!
– Homem, pára de ficar repetindo!! Você bateu o recorde!!!
– Tubarão!!!
– Vai falar isso pra imprensa? Vai falar isso quando te perguntarem o que sentiu ao bater o recorde sul-americano?
– Meu, é como a Margô me chama! Tubarão!!! Vou dedicar este recorde pra ela!!!
É, sexo! Tudo pelo sagrado boquete do fim do dia….
** Denys Presman é jornalista e brasileiro
Gostou? Comenta, compartilha, divulga!
Excelente texto. Gostei muito mesmo.
Muito bom…até pq como diz o amigo, já concordando com ele e com o texto, essa parece ser mesmo a motivação de todas as coisas!!